segunda-feira, julho 23, 2007

A Alma da Bruxa

Olá, meus amigos,

Atendendo a pedidos, de agora em diante vou comentar os textos que coloco nos meus blogs, para que assim vocês possam conhecer melhor a minha forma de pensar e agir.

Ontem assisti a um vídeo com o último show da Madonna e fiquei impressionada com a profundidade das mensagens que ela passa através das músicas e da produção do show.
Temas mundiais como o tratamento das mulheres no Afeganistão, Fome na África, e críticas à igreja Católica, tema da mensagem anterior deste blog, foram abordados no show.

Além disso ela fala: "Pessoas falam e falam.... mas será que todos nós fazemos o que falamos?" Com certeza ela Faz. e se já gostava dela, agora virei fã de carteirinha. Assistam ao show, vale muito a pena.

Um pensamento só é válido se puder ser colocado em prática. Não adianta nada estudarmos e estudarmos, sabemos como se deve fazer as coisas, e nada fazermos. O conhecimento só é válido se puder ser aplicado e se tornar útil.
Coloco aqui um texto sobre o comportamento e a personalidade da bruxa, com certeza diferente da maioria das pessoas "ditas" normais.

Espero que gostem.
Beijos de Luz,

Rute Moabita


ALMA DA BRUXA

A alma da bruxa é o espelho mensageiro do universo da criação divina.
A simplicidade é um dos sinais de beleza interna, que indica a beleza da alma da bruxa. Sempre foi assim.
Desde todos os tempos, as pessoas têm o desejo de conhecer a alma de uma Bruxa. Pois apesar de parecer complexa e cheia de artifícios, é exatamente ao contrário. É simples e descomplicada, a alma da Bruxa.
A grande qualidade da simplicidade é que os pensamentos, palavras e ações para uma Bruxa são iguais. Têm o mesmo peso. Uma Bruxa simples adquire virtudes divinas facilmente, e muito mais prontamente que a bruxa astuta e sem controle das artimanhas do seu ego ( centro).
Quanto maior a simplicidade, maiores são as bênçãos da Deusa Mãe e das pessoas com quem convive.
Fazer magia é principalmente adquirir hábitos serenos e transmitir vibrações de pureza.
No seu estado natural de consciência de alma, a Bruxa naturalmente simples, é direta, honesta e livre de complexos de personalidade, trazidos pela identificação do corpo com as coisas supérfluas da vida material.
Ser simples para uma verdadeira Bruxa , é ser livre de pretensões e malicias. Uma Bruxa simples tem a candura das belas flores, e prima pela moderação.
Uma das características predominantes da alma de uma Bruxa, é uma certa economia de palavras, por entender que essas são muito fortes e necessitam de muita dosagem para o equilíbrio natural do universo. Essas devem ter a simplicidade da natureza, para serem entendidas na essência por qualquer criança e tão profundas que apenas os sábios e buscadores possam apreciá-las em sua profundidade.
A verdade para a alma da bruxa é sempre simples e portanto profunda. Quando a verdade é partilhada com simplicidade, todos podem experimentar a verdade diretamente.
A tolerância é também uma das mais importantes características da alma de uma Bruxa e é até mesmo, considerada por elas como poder, ou seja uma grande habilidade.
Tolerância é mais do que simplesmente capacidade para suportar dor ou dificuldade. Ë mais do que ter mera simpatia ou indulgência. Só a tolerância verdadeira transforma inimigos em amigos e capacita a alma a abençoar aqueles que a maldizem.
A tolerância é o poder que capacita a alma a crescer e desenvolver-se em ambientes não favoráveis, vencendo todos os obstáculos. Exatamente por isso, a Bruxa desenvolve essa virtude como uma habilidade sagrada e mágica.
A Bruxa de alma verdadeiramente tolerante não alimenta qualquer vestígio ou mesmo traço de ressentimentos ou vingança e nunca está vulnerável à tristeza
Alegria e jovialidade, mantêm a alma da Bruxa sempre leve e flexível. Alegria torna-as sempre bem – vindas onde quer que cheguem. Preservam com entusiasmo e jovialidade, mesmo em face de obstáculos ao auto-respeito. Trazem sempre um largo sorriso, bom humor e palavras de incentivo. Pois são como os Cisnes Negros, no pântano colhem apenas as pérolas. Significa a verdadeira Bruxa colhe as boas qualidades e virtudes (pérolas) dos que as cercam, sem se deixar contaminar pelos defeitos.
A humildade na alma da verdadeira Bruxa é mais percebida pelas ações que pelas palavras, sabendo elas que, para cada ação existe uma reação, e assim agem os Deuses, são as leis do universo. E quanto ao que diz respeito às leis que regem o universo, as Bruxas são incansáveis, supremamente confiantes, trabalham para elevar a todos por absoluto amor a Deusa.

Um comentário:

Unknown disse...

Simplismente lindo esse texto.
Parabéns