Jesus na Índia: Prefácio:
Jesus na Índia é uma versão de Masih Hindustan mein,um tratado urdu,de autoria do Santo Fundador da Comunidade Ahmadia do islam,Hazrat Mirza Ghulam Ahmad (1835-1908).
A principal tese defendida no tratado é a fuga de Jesus de uma morte ignominiosa na cruz e a sua posterior viagem para a Índia,em busca das tribos perdidas de Israel,que,segundo o Novo Testamento,deveria reunir sob seu comando.
As escrituras cristãs e muçulmanas,os antigos livros de medicina e de história,bem como os antigos registros budistas proporcionaram bastante provas sobre este tema.
Começando a sua viagem a partir de Jerusalém e atravessando Nasib e o Iran,prova-se que Jesus chegou ao Afeganistão,onde encontrou os Judeus que aí tinham estabelecido após a libertação da escravidão de Nabucodonozor.
Do Afeganistão,Jesus foi para Caxemira,onde se tinham fixado também algumas tribos israelitas e onde fundou o seu lar e morreu.
O seu sepulcro foi localizado na rua Krainar,em Sirinagar.
Na seção sobre provas extraídas dos antigos registros budistas,Hazrat Ahmad apresenta a solução de um problema,cuja natureza difícil confundiu,durante muito tempo,muitos escritores ocidentais,que ficaram impressionados com a extraordinária semelhança entre os ensinamentos cristãos e budistas e entre acontecimentos da vida de Jesus e de Buda,que foram revelados nas suas respectivas escrituras.
Alguns destes escritores defendem a teoria que não tem, porém, qualquer apoio
histórico,de que os ensinamentos budistas conseguiram alcançar a Palestina e foram assimilados por Jesus nos seus sermões.
Um viajante russo Nicolas Notovich,que viveu durante algum tempo entre os Lamas do Tibet,cujos livros sagrados mandou traduzir, é da opinião que Jesus deve ter estado no Tibet antes da crucificação e regressado à Palestina após ter assimilado os ensinamentos budistas.
Trata-se,contudo,de uma mera conjectura,sem o apoio de uma prova fidedigna.
Fonte do Texto : Comunidade Ahmadya Islâmica do Brasil,Paquistão,Iran e
Ìndia.
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