preciso de ajuda para entender o parágrafo abaixo, retirado do Liber CL - De
De Lege Libellvm, na parte IV A Luz, tal como aparece no site http://www.ocultura.org.br:
"Eu desejo vos escrever do número 93, o número de Thelema.
Pois não apenas é o número de sua interpretação Agape, mas também o de uma palavra que vos será desconhecida a não ser que sejais Neófitos de nossa Santa Ordem de A.A., a qual palavra representa em si o soerguimento da Voz de Silêncio, e o retorno dela
ali no Fim.
Agora, este número 93 é três vezes 31, que é em hebreu LA, isto é NÃO, e assim nega extensão nas três dimensões do espaço.
Também, eu quereria que meditásseis mui estritamente sobre o nome NU, que é 56, o qual é dito que dividamos, adicionemos, multipliquemos e compreendamos.
Por divisão vem 0.12, como se fosse escrito Nuit! Hadit! Ra-Hoor-Khuit! antes do aparecimento da Díada.
Por adição temos 11, o número da Verdadeira Magia; e por multiplicação temos Trezentos, o Número do Santo Espírito ou fogo, a letra Shin, onde todas as coisas são completamente consumidas.
Com estas considerações, e uma completa compreensão dos mistérios dos Números 666 e 418, estareis poderosamente armados neste Caminho de vôo distante.
Mas vós deveríeis também considerar todos os números em suas escalas.
Pois não há meio de resolução melhor do que este da matemática pura, desde que já mesmo aí idéias grosseiras são refinadas, e tudo é arranjado e aprontado para a Alquimia da Grande Obra."
Estou começando a ler sobre Thelema. Tenho uma idéia do que é gematria e que 93 é Vontade e Amor, mas o parágrafo é bem nebuloso para mim, não só em relação ao significado dos números, mas também pelas operações aritméticas a partir do 56. Como são feitas? Comentários mais abrangentes sobre esse texto também ajudariam.
Obrigada!
Clara
Nenhum comentário:
Postar um comentário